sexta-feira, 20 de agosto de 2010

HD Externo de bolso

Há tempos venho com uma preocupação, como ter uma cópia de segurança dos meus dados, aqui em casa tenho 2 computadores,  e para fazer backups sempre uso pen-drives para guardar apenas alguns arquivos importantes, sempre esperando contar com a boa sorte. Mas decidi ajudar o destino,  investindo em um HD externo para ficar mais tranquilo no que se refere a  segurança de dados. Depois de muito procurar e escolher, comprei um modelo da Samsung. E agora posso fazer cópias completas dos meus dados de forma rápida e eficiente.
O S2 portable mede apenas 82x17x111 e vem em diversas cores, a capacidade escolhida foi de 640 gb, mas existem outras cores e tamanho,   além de bonito e portátil é extremamente rápido na transferência de dados.
Vale a pena lembrar que estou usando ele no Mac OS e um detalhe é que formatei para o sistema de arquivos do Mac OS, nativamente ele vem com FAT32. E junto com Time Machine ( aplicativo de backups do Mac OS) formou uma bela dupla.



4 comentários:

  1. Realmente é muito bom ter um hd externo. Eu tenho um da Samsung de 500GB e já serve para tudo que eu precisaria. Eu não sei se é o mesmo caso do seu, mas o meu é super slim e vem em um case bonitinho, parece até um iPod de longe e dentro da capinha...

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    Realmente os produtos da Samsung, eles tem caprichado no visual, o hd é muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei alguns desses hds. A Americanas faz umas promoções para seguidores no twitter, esse hd de 500gb saiu por 170 reais. Ele é ótimo. Muito bonito e compacto. Vem com um case tipo um couro sintético. Recomendo também.

    ResponderExcluir
  4. Pierre, boa tarde

    O sistema de arquivos que o mac os usa é o HFS+, estou correto???
    e como vc fez para formatar o HD nesse formato??

    Obrigado

    ResponderExcluir