quinta-feira, 9 de junho de 2011

MacBook White problemas na bateria

Hoje tive o  primeiro contato com o suporte técnico da Apple Brasil. O meu Macbook White comprado em 2008  com 2 anos e 8 meses de uso, apresentou um problema na sua bateria. Ela simplesmente ficou inchada ou estufada, a princípio pensei que fosse a carcaça do computador, verificando mais atentamente notei que se tratava da bateria. O primeiro passo, foi ligar no 0800 da Apple, e conversei com um atendente do suporte técnico,  sendo bem sincero o atendimento não foi bom, ele pediu o número de série do meu computador e disse que eu deveria retirar a bateria e procurar uma assistência técnica,  e ainda me disse que Natal/RN não tinha assistência técnica da Apple e para minha sorte a ligação caiu. 
Retirei a bateria e liguei novamente, desta vez falei com outro atendente, que se mostrou mais prestativo, perguntou detalhes sobre o problema e disse que eu deveria me dirigir a uma Assistência Técnica da Apple, pois alguns modelos tem um problema na bateria e eu poderia verificar se este era um dos casos.  Me informou  que existe uma Assistência Técnica da Apple em Natal ao contrário da informação dada pelo primeiro atendente.
Bem, já entrei em contato com a Autorizada e me pediram para que leve a bateria para ser analisada. Mas apenas na próxima quarta-feira quando o técnico voltar de Recife. 

Informações adicionais: O computador nunca apresentou problemas, funciona na energia ou bateria e com performance satisfatória, a contagem de ciclos da bateria estava em 181, ou seja bem abaixo dos 300 para este modelo. E as informações mostravam que a bateria estava em perfeito estado. Mas fisicamente se percebe claramente a bateria estufada.

Conclusão:
Realmente a experiência foi muito ruim,  principalmente se tratando da Apple que tem a tradição de prestar bons serviço, pelo menos em relatos na internet. O primeiro atendimento foi lamentável, o segundo foi um pouco melhor, e esta falta de padrão  mostra que a Apple, pelo menos no Brasil o seu atendimento é bem parecido com outras empresas. Agora resta esperar para ver se o meu Macbook está dentro dos parâmetros do recall e ter uma nova bateria ou terei que comprar outra.

Vejam as fotos do bateria e do computador.


10 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Gostei muito do conteúdo. Esse problema de bateria parece ainda ocorrer nos modelos novos. O pior de tudo e que nos modelos novos (unibody) ele empena o notebook. Li que muitos tem receio do MB White e sempre adiquirem o apple care. Vc usa apple care?

    ResponderExcluir
  2. Tb tenho um MacBook branco q apresentou o mesmo problema. Meu atendimento não foi muito diferente do seu.
    Depois de varias ligações e idas e vindas, saiu mais economico eu comprar uma bateria nova do que esperar uma solucao sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Fala caro colega Pierre. No seu relato você disse que a contagem de ciclos estava no padrão. Beleza. Como posso saber sobre essa contagem e qual programa posso utilizar para monitorar a vida útil da minha bateria. E parabéns pelo blog que é muito clean e organizado. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Li no MacMagazine que você não quer comprar outra bateria por causa do preço. Aconteceu o mesmo comigo e comprei uma no dealextreme. Já faz uns quatro meses, me custou 80 reais e está funcionando muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Tive exatamente o mesmo problema Pierre, inclusive com o mesmo notebook (início de 2008).
    O meu tinha o Apple Care, e não me serviu pra nada, agora estou com um processo em andamento no tribunal de pequenas causas. Duvido que dê em alguma coisa, mas pelo menos vou tentar, já que não me custa nada.
    Acabei comprando outra bateria por 300 reais em uma autorizada Apple aqui em Florianópolis.

    ResponderExcluir
  6. @Altair: Realmente pagar R$ 500,00 por uma bateria para o MAcBook White acho que não vale o investimento, eu vou dar uma olhada na DEal Extreme para ver então. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  7. @Alex: Eu espero que você tenha sorte e consiga ser ressarcido, eu já desisti.

    ResponderExcluir
  8. Tive o mesmo problema, mas acabei comprando outra bateria por achar que foi um problema isolado!

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse problema hoje. Estou pensando em comprar uma bateria nova. O meu macbook eh desses white unibody. Tem menos de 2 anos. Que foda...

    ResponderExcluir