domingo, 14 de abril de 2013

LinkedIn, o Currículo dos tempos atuais.


As redes sociais tem sido uma incrível oportunidade para negócios. Isso é fato. Grandes marcas tem investido no Facebook, Twitter, dentre outras. O Guaraná Antártica, por exemplo, está no topo da lista de empresas com presença na Internet no Brasil, com mais de 10 milhões de fãs.
A Social Bakers, maior empresa de análise de mídias sociais do mundo, divulgou o relatório mensal de fevereiro, onde o número de brasileiros que frequentam a rede chegou a 67 milhões. As redes sociais não são apenas lugares onde as pessoas passam o tempo, curtem e compartilham sem motivos, elas também podem ser uma porta de entrada para emprego.
A rede social LinkedIn é o currículo na Internet para quem está pensando nas possibilidades de impactar, se relacionar e conseguir o tão sonhado emprego.
Considerada a principal rede social para quem deseja mostrar seu perfil profissional o LinkedIn, possui mais de 200 milhões de usuários e está presente entre os primeiros resultados de busca do Google, além de apresentar uma excelente estrutura que destacam suas informações para o responsável de Recursos Humanos.
Para criar um perfil é simples basta entrar no site se cadastrar e preencher as informações. Através das abas de empregos, empresas, contatos e grupos o usuário pode interagir com proprietários de pequenas empresas, Freelancers e grandes organizações que buscam colaboradores e clientes .

Samara Barreto no LinkedIn: br.linkedin.com/in/samarabarreto/

* Samara Barreto é Webdesigner desde 2002, graduanda em Análises de Sistemas e sócio-diretora da Innovate desde o ano 2000.Com mais de 200 projetos web desenvolvidos e aprovados seu talento é reconhecido inclusive fora do país, onde tem clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário