segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Atualização do Mac OS

Hoje iniciamos uma série de artigos sobre o Mac. Irei falar sobre a atualização do sistema e softwares no Mac OS, equivalentes aos updates do Windows e das atualizações feitas via apt-get em algumas distribuições linux.
No meu caso, a primeira atualização que fiz, o sistema foi atualizado para a versão 10.5.5 o leopard, o último release do SO da Apple.
As atualizações são muito importantes, porque novos recursos e correções para segurança são adicionadas ao sistema operacional e softwares instalados no seu computador. Este processo é muito simples no Mac OS. Vamos ao texto.



Passo 01 - Verificar as atualizações disponíveis.

Você clica na maçã no canto superior esquerdo da tela e escolhe a opção Atualização de software, conforme a figura abaixo:



Passo 02 - O sistema procura as atualizações

O sistema vai se conectar ao site da Apple, para verificar as atualizações disponíveis, isto pode demorar um pouco. Acho melhor ir tomar um café, se não for muito incomodo, traga um para mim também, a tela abaixo mostra o que vai acontecendo.



Passo 03 - O sistema mostra as atualizações disponíveis

O sistema mostra as atualizações disponíveis, agora basta escolher o que quer atualizar e confirmar. Pode demorar bastante, depende do tamanho das atualizações, da velocidade da sua banda larga e até a quedas das bolsas pode influenciar. Tenho algumas sugestões para você, enquanto seu Mac é atualizado.
01 - Colocar um comentário no blog
02 - Levar o cachorro no Pet shop
03 - Se for a noite, vai ver a Favorita, a novela esta imperdível
As sugestões foram dadas.

Abaixo a tela com as atualizações disponiveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário