domingo, 7 de dezembro de 2008

Lançamento do TheTranslator Versão Beta para Windows XP e Mac OS



Amigos do blog, estou lançando a primeira versão do TheTranslator é um mini-aplicativo desenvolvido por mim, usando  Cocoa e Objective-c que funciona como tradutor de idiomas. Esta primeira versão ainda em beta,  faz tradução do Inglês para Português. A principio foi testado no Leopard 10.5.1, 10.5.5 e 10.5.4, não tive como testar em outras versões do Mac OS. Hoje a versão para Windows XP foi disponibilizada.
Lembrando que se trata de uma versão beta, e eventuais instabilidades podem acontecer, gostaria de receber um feedback das pessoas que utilizarem a ferramenta para que possa efetuar melhorias.



Este software é gratuito e necessita de conexão a internet para que seja feita as traduções.
Gostaria de agradecer ao Gilson Nunes, Rodrigo Merino que são meus amigos e escrevemos juntos no Blog do Rodrigo Merino  e ao Pedro que me ajudaram nos testes.  Outro leitor do blog o nome dele é Vilmar fez alguns testes e me passou feedback.


Aguardo os comentários, apesar de ser aplicativo bem simples espero que seja útil para alguém.
Atualizado:
Versões disponíveis: 
Mac OS e Windows XP




Digite aqui o resto do post

9 comentários:

  1. Interessante, em breve estarei desenvolvendo também.
    A tradução é feita em qual site?
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa, é assim que os grandes aplicativos surgem, desejo tudo de bom para o seu aplicativo, acabei de baixar e instalar, e espero que quando ele esteja numa versão mais avançada e robusta, que você consiga vender muitas licenças, e divulgar mais ainda o poder deste que agora pode ser um pequeno aplicativo, mas que em breve será uma suíte de tradução muito útil.

    Sucesso.
    Um abraço
    Marcos Hawkins
    MacUser.

    ResponderExcluir
  3. @MrHawkins e Thiago, obrigado pelos comentarios.

    @MrHawkins, este aplicativo nasceu de uma necessidade pessoal e resolvi desenvolver versões para Mac e Windows a Linux esta em desenvolvimento. Agradeço pelos seus comentarios, e espero que o software seja bom para você. Eu pretendo colocar novas funcionalidades e quero que ele seja sempre um software gratuito. É a minha forma de colaborar com as pessoas da internet que tanto nos ajudam, colocando tutoriais, dicas e artigos disponiveis para todos.
    Obrigado mesmo.
    Este é um incentivo muito valioso.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo programa Pierre,
    Testado no Leopard 10.5.1, e também funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  5. @Vilmar: Obrigado pelo feedback, atualizei o post.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Caro Pierre, vim utilizando seu programa diariamente para algumas traduções rápidas, e ele tem uma performance incrível. Gostaria de poder contribuir de alguma maneira, então gostaria de ver com você, se eu poderia lhe ajudar, reconstruindo seu Blog, utilizando um layout mais moderno e o poderoso "Wordpress" para facilitar seu gerenciamento, e manuseio dos conteúdos e na distribuição dos seus programas (e futuros programas). Se eu puder ajudar, é só entrar em contato.

    ResponderExcluir
  7. @MrHawkins, obrigado pelo feedback, na verdade o programa ficou bem simples e este era o objetivo algo fácil e rápido, até por pensar em assim não me foquei nos detalhes em relação ao design. Em janeiro estarei lançando a versão Linux e outras novidades.
    Em relação a sua ajuda, agradeço mesmo, entre em contato pelo e-mail para trocarmos mais informações.
    Estou saindo de férias agora e retorno em janeiro, mas podemos fazer esta cooperação a partir de janeiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, só para constar, testei o The Translator no Tiger (10.4.11) para Power PC e nao funcionou. Ao executa-lo pelo terminal aparece o seguinte erro:
    $ cd /Applications/TheTranslator.app/Contents/MacOS/
    $ ./TheTranslator
    Bus error
    $

    Até mais.

    ResponderExcluir
  9. testei no xp e gostei!!parabéns!!
    vc é demais!!!
    besos
    elane

    ResponderExcluir