domingo, 17 de janeiro de 2010

Controle Remoto para Mac - Apple Remote

Nenhum comentário:
O Apple Remote é outro acessório que não pode faltar aos usuários de Mac,  controlar as apresentações no Power Point ou Keynote, controle de vídeos,  músicas no iTunes e as funções do programa DVD, são apenas algumas das facilidades deste belo acessório criado pela Apple, tenho usado o meu MacBook para assistir vídeos na TV. A compra deste controle remoto tornou a experiência ainda mais agradável. Realmente o meu DVD perdeu a utilidade, está sendo muito prático controlar tudo sentado no meu sofá.  Ele trabalha em conjunto com o Front Row.
Tem um visual muito lindo, e a usabilidade maravilhosa, realmente um acessório digno da empresa de Cupertino. O valor foi de R$ 59,00 e demorou um pouco para chegar, no site informa que é de 3 a 4 semanas, o meu foi entregue em 2 semanas.


Abaixo uma tela do Front Row, o software que é acionado pelo controle remoto.



Conectando MacBook a TV com cabo RCA

Um comentário:
Fui novamente as compras na Apple Store Brasil, e o objetivo era ligar o meu MacBook a TV, para assistir vídeos.  Reconheço que a minha TV não é das mais modernas, tem apenas entradas RCA, aquelas que usamos para conectar DVD e vídeo-cassete.
A solução foi comprar um adaptador Mini-DVI Apple para Vídeo, vale lembrar que este adaptador transmite apenas vídeo, o audio continua no seu Mac, liguei o computador em caixas de som e  fiquei satisfeito com a experiência, apesar de não possuir uma TV de última geração. Outro detalhe é que este adaptador funciona apenas em MacBooks fabricados antes de janeiro de 2009.
Achei muito legal navegar pela TV e assistir vídeos no Youtube, Terra e outros serviços na internet, futuramente pretendo comprar uma TV de LCD e poder navegar na internet direto da sala de TV. O preço do adaptador foi R$ 59,00. Agora o MacBook é o DVD oficial da casa.


Abaixo o cabo RCA necessário para usar com o adaptador Mini-DVI Apple para Vídeo.


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fogo amigo! Nokia ameaça blogueiro brasileiro do NokiaBR

Nenhum comentário:
Os blogueiros brasileiros ficaram chocados após a Nokia, enviar uma notificação extrajudicial ao mantenedor do blog NokiaBR.  Segundo ele a Nokia exigia entre outras coisas, que fosse cancelado imediatamente o domínio do blog. Uma decisão além de antipática, muito polêmica, pois a empresa sempre apoiou o blog, inclusive enviando aparelhos para reviews.

Nos últimos tempos a gigante finlandesa vem perdendo terreno na chamada guerra dos celulares para Apple (iPhone),  RIM (Blackberry) e Google (Android),  e ao mesmo tempo seus lançamentos como o N97 não emplacam no mercado. E neste momento complicado episódios como estes, com certeza trazem danos a marca da empresa finlandesa.
Pelo que parece, a gigante da telefonia esta se especializando em abrir processos e enviar notificações,  recentemente entrou na justiça contra a Apple nos Estados Unidos e agora em menor escala, envia notificação extra-judicial a um dos principais divulgadores da sua marca no Brasil.


Veja mais: