domingo, 19 de outubro de 2008

Administração de tempo - Parte 01

Amigos do Blog,

Tempo é dinheiro!!! Quantas vezes não ouvimos esta frase. E por incrível que pareça, sempre estamos procurando tempo.
Para explicar este fenômeno vamos  a matemática.

8 horas       -------------> dormindo
8 horas       -------------> trabalhando
8 horas       -------------> família, brincar com o cachorro, projetos pessoais, novelas, etc.
------------
24 horas

Devido a esta matemática, sempre estamos com falta de tempo para completar alguma atividades importante, seja no campo pessoal ou profissional.
A organização com certeza é a maneira de atenuar esta situação, para possamos se não alcançar "o nirvana" da realização, pelo menos diminuir a sensação da falta de tempo e que algo ficou faltando.
No meu caso, que sou free-lancer ou seja trabalho em casa, organizar as atividades é uma tarefas mais complexa ainda. Mas de qualquer forma tenho tentado ter um mínimo de planejamento. O primeiro passo foi definir as tarefas que quero ou tenho que fazer.

- Estudo de tecnologia para desenvolvimento nas plataformas Mac e Iphone
- Fazer dança de salão
- Atualização do blog
- Suporte aos clientes e desenvolvimento de soluções para Asterisk ( Trabalho diário )
- Andar na praia
- Estudar inglês
- Passear com o cachorro

Com estas tarefas definidas, estou fazendo a agenda para semana.

E vocês? Tem alguma dicas? Coloca nos comentários ou manda um e-mail.

Abraços,

2 comentários:

  1. Pierre, conheci teu blog hoje, mas posso assegurar que já vou virar um leitor assíduo. Já até assinei a RSS. Sou fã da Apple também. Acho que temos muita idéia pra trocar. Abraço e parabéns.

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  2. Pierre, seu blog está muito bom.
    Quanto a administração do tempo, sugiro ler o livro "A Arte de Fazer Acontecer". []'s, Paulo Lins.

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