sábado, 11 de outubro de 2008

Macbook x Dell Inspiron - A minha escolha


Há algum tempo estava precisando realmente comprar um notebook, há 4 anos não trocava o computador, hoje temos apenas o notebook da Sheila e um desktop que uso para programar, ele tem Linux e Windows instalado, já que uso as duas plataformas. A necessidade de um notebook se fazia presente porque visito os clientes e as vezes faço alguma palestra e tinha duas opções ou carregava um pen-drive ou pedia o notebook da Sheila emprestado o que acarretava um grande problema já que ela precisa para ministrar as aulas. Desde julho venho passeando pelo site da Dell e fazendo algumas configurações.
Depois de muito escolher, cheguei a dois finalistas:

DELL
Inspiron 1525
Core 2 duo - 2 ghz
3 gb de ram
hd 320 gb
Tela Wide 15,4
Windows Vista ( arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh )


APPLE
MacBook MB403LL
Core 2 duo - 2.4 ghz
2 gb ram
hd 160 gb
Tela Wide 13.3
Mac OSX

Bem, estas foram as configurações dentro do meu orçamento os valores foram bem iguais, a diferença ficou em R$ 36,00 a mais para o MacBook.
A minha escolha foi pelo notebook da Apple, o MacBook. Quais as minhas justificativas:
01 - O tamanho do notebook, a tela de 13,3 me seduziu e foi o melhor preço que encontrei entre os notebooks desta categoria.
02 - O processador de 2,4 também é mais potente que o modelo da Dell, apesar de ter 1 giga a menos de memoria, mas para um notebook é bem mais fácil expandir a memória ram do que fazer um upgrade do processador sendo que 2 gb já é uma boa memória.
03 - Estou começando a desenvolver softwares para IPHONE e a possibilidade de ter um computador da Apple e poder desenvolver nativamente sem uso de emuladores foi algo que me seduziu. A possibilidade de usar Linux, Windows e o Mac Os na mesmo máquina para mim é um diferencial enorme já que trabalho com Asterisk no Linux, faço sistemas em Delphi e agora estou desenvolvendo para Iphone então neste aspecto foi perfeito.
04 - Outro detalhe importante, sobre o problema do downgrade instalar o XP no lugar do Vista, ou seja se comprasse o notebook da Dell, teria que pagar R$ 217,00 pelo Vista para ter direito a fazer isto e ter suporte da Dell e da Microsoft, tudo bem que poderia fazer sozinho, mas não queria me chatear com estes detalhes.

Enfim, depois de usar por muito tempo Linux e Windows, quero ter a minha opinião formada pelo Mac Os e os computadores da Apple.
Fiz a compra pela Saraiva, agora estou aguardando.....
Quando chegar, farei um resumo da maquina.

Um comentário:

  1. Ótima escolha,
    Sou MacUser a 1 ano e estou muito feliz e satisfeito.
    Parabéns pela compra.

    Abraço

    ResponderExcluir