segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Série artigos - Aprendendo objective-c

Leitores do blog, 

Como vocês sabem, estou me dedicando ao estudo de tecnologias para desenvolvimento para plataforma Apple, focando Macs, Iphone e Ipod. Nos últimos artigos falamos:


Já conhecemos as tecnologias e sabemos como preparar o ambiente de desenvolvimento, nesta série de artigos  iremos conhecer os conceitos básicos para criação de programas. A tecnologia escolhida foi a linguagem objective-c e o framework Cocoa por serem as ferramentas onde são construidas a maioria das aplicações para Mac, Iphone e Ipod.
Como estou estudando diariamente, postar as informações que vou adquirindo é uma forma de solidificar os conceitos e também aprender com os colegas interessados nestas tecnologias.
Abraço a todos.




Um comentário:

  1. Muito interessante seu tutorial..Adoro programação. Confesso que nao conhecia esta linguagem. Já fiz curso de Java, até me interessei por J2ME, mas me rendi ao hardware. Hoje estou estudando mais programação para microcontroladores (linguagem C) e FPGA. A minha maior dificuldade está em encontrar literatura referente a endereçamento do hardware.. [ ]'s

    ResponderExcluir