quinta-feira, 12 de março de 2009

Google entra na telefonia IP


Uma universidade, dois amigos, uma idéia, uma pitada de loucura, coloque um punhado de competência e uma dose de sorte, misture tudo, espere esquentar e talvez você tenha o GOOGLE.
Pois é,  a empresa de Mountain View criada por Larry Page e Sergey Brin hoje está onipresente em nossas vidas, já imaginou ela sem o GOOGLE??  
GMAIL, Youtube, Google Maps, Google Docs, Picasa, Google Pages, Android, Orkut e tantos outros, os garotos do GooglePlex não param de criar ou melhorar serviços existentes e na maioria das vezes fazendo sucesso, se você acha que o estoque tinha acabado adicione a lista acima o Google Voice.  
Depois de vários rumores não concretizados que o Google iria comprar a SKYPE, a gigante das buscas está entrando de vez no mundo da Telefonia IP,   em 2007 eles compraram por 50 milhões a GrandCentral uma empresa de telefonia que o mercado não prestou muita atenção.
Sabe o que aconteceu, foi anunciado o Google Voice um serviço que além de oferecer um número de telefone terá vários recursos:

1. Enviar e receber mensagens SMS, e encaminhar para seu atual celular. Você pode enviar mensagens a partir do celular ou telefone.

2. Fazer chamadas telefônicas usando a internet ou seu celular ou linha de telefone.
3. Você pode obter as transcrições para voicemails no Google Voice. Estas transcrições, que utiliza uma tecnologia interna do Google, também utilizada no serviço GOOG-411 service, pode ser enviada por SMS.
4. Crie chamadas em conferência enquanto permanece em chamadas existentes. Útil para pequenas empresas e trabalhadores web.
5. Ligações gratuitas para os números nos EUA. Você pode fazer ligações internacionais mas o custo dependerá do país onde estiver sendo feito a chamada.

Com certeza irá fazer barulho, por enquanto esta em fase experimental e apenas os usuários antigos do GrandCentral podem usar, mas em breve acho que o Google Voice será um nome muito familiar para todos.
Aonde o Google vai parar??

Fonte:    GoogleDiscovery
               IDGNOW
               http://www.google.com/voice

Digite aqui o resto do post

Nenhum comentário:

Postar um comentário