quinta-feira, 12 de março de 2009

A história dos fundadores do Google



Ler é um dos meus passatempos preferidos, desde criança este hábito foi cultivado em casa, meu pai um motorista de ônibus e leitor compulsivo me ajudou bastante a tomar gosto pela leitura, várias vezes ficava acordado até meia-noite esperando ele chegar com um gibi do Tio Patinhas ou a última revista dos TrapaSuat ou o jornal do dia. Hoje não consigo ficar longe de um livro, revista e recentemente dos ebooks, sou extremamente eclético, apesar de nerd assumido gosto muito de histórias de sucesso e de livros sobre personalidades, e sempre gosto de indicar livros para os amigos, acho que é uma maneira de contribuir para a propagação do conhecimento no mundo. A dica de hoje é:

A História do negócio de mídia 
e tecnologia de maior sucesso de nossos tempos.
GOOGLE

Fiz um mini-resenha para que os leitores conheçam um pouco sobre o livro,  veja o restante do artigo, espero que gostem do livro....
 

Google
A História do negócio de mídia
e tecnologia de maior sucesso de nossos tempos.

Autores: David A. Vise e Mark Malseed
ISBN: 978-85-325-2149-1

RESUMO:
O livro tem 349 páginas e 26 capítulos recheados de histórias e curiosidades

Introdução: Fala sobre o ínicio de tudo, o reitor da universidade de Stanford berço do Google, fala sobre a empresa e seus diferenciais, conta como o Yahoo e o Alta Vista recusaram comprar por  Us$ milhão o sistema de busca do Google e outros detalhes interessantes.

Capítulo 1: Larry e Sergey em uma escola de Israel, contam como surgiu o Google e como parecia impossível a tarefa de literalmente fazer o download da internet para os servidores da empresa.

Capítulo 2: Conta como Larry conheceu Sergey, as impressões iniciais e como se tornaram amigos.

Capítulo 3: Este capítulo conta quando eles se mudaram para um campus da Universidade de Stanford chamado Centro de Computação William Gates, onde eles trabalharam no projeto do buscador. A Microsoft jamais imaginou que daquele lugar pudesse sair o maior rival deles.

Capítulo 4: Esta parte fala sobre o primeiro investidor do Google e do primeiro cheque que mudou para sempre a história dos garotos Larry e Sergey e principalmente a história da computação.

Capítulo 5:  Conta como saíram de Stanford para construir a empresa, o primeiro funcionário e outros detalhes curiosos.

Capítulo 6: O festival de Burning Man e a história do logotipo da empresa.

Capítulo 7:  Danny Sullivan um reporer que ajudou a impulsionar o Google é o que conta este capítulo.

Capítulo 8: O estouro da bolha da internet e como o Google se aproveitou deste momento para contratar grandes engenheiros.

Capítulo 9: Conta a polêmica contratação de Eric Schmidt, o homem que profissionalizou o Google e grande responsável pelo sucesso comercial do Google, Larry e Page a princípio não queriam ninguém.

Capítulo 10: Conta como a AOL America Online adotou o Google como buscador e o mundo começava a conhecer a força que nascia dentro do GooglePlex.

Capitulo 11: A economia Google
Capítulo 12: E no quinto dia
Capítulo 13: Gooooogleando globalmente
Capítulo 14: Primeiro de abril
Capítulo 15: O cara do biscoito pornô
Capítulo 16: A primeira oferta pública
Capítulo 17: Playboys
Capítulo 18: Point do Charlie
Capítulo 19: Corrida Espacial
Capítulo 20: Cartas na mesa
Capítulo 21: Uma biblioteca virtual
Capítulo 22: Cliques traiçoeiros
Capítulo 23: Atacando a Microsoft
Capítulo 24: Máquina de dinheiro
Capítulo 25: A sindrome chinesa
Capítulo 26: Googleando seus genes

Opinião: Um livro muito interessante, a cada capítulo,  a cada história contada, mostra os detalhes que fizeram da Google a gigante de tecnologia que é hoje, uma lição de dedicação, empreendedorismo e garra de pessoas que acreditam e trabalham para realizar seus sonhos, leitura obrigatório para quem pensa em criar a sua empresa ou até como uma motivação para quem deseja ter sucesso na vida profissional, vale a pena.


Espero que tenham gostado e se alguém chegou até aqui, muito obrigado pelo interesse e deixem um comentário dando um feedback.

Até o próximo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário