quinta-feira, 19 de março de 2009

Microsoft lança oficialmente o IE8


Na lendária guerra dos browsers entre  Netscape x Internet Explorer, a empresa de Bill gates usou a força do sistema operacional Windows e junto com ele distribuiu a versão do seu navegador completamente grátis. Como o browser da Netscape era pago, ela perdeu mercado o que levou a empresa ao fechamento, antes disso ela abriu o código no que originou o projeto Mozilla/Firefox que hoje assombra a hegemonia da Microsoft neste mercado. Mas os tempos são outros além do Firefox, temos o Safari, Opera e o Chrome da poderosa Google. E a Microsoft depois de anos sem uma atualização do software e vendo sua liderança cada vez mais ameaçada faz hoje o lançamento oficial do Internet Explorer 8, o lançamento está previsto para  hoje as 13 horas no site da companhia. 
Vamos aguardar as novidades, no meu caso não fico muito ansioso, porque já abandonei o IE há muito tempo, hoje uso o Safari no Mac e o Firefox quando estou usando Linux ou Windows, mas de qualquer forma seja bem vindo IE8.



4 comentários:

  1. Olha, segundo a microsoft e o próprio acid o IE8 vai ser bem bom sim! Pena que o modo de compatibilidade não deve vir ativado, e que usuário saberia fazer isso não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. A Microsoft é mestre em criar os seus padrões, principalmente quando se fala de navegadores, vamos ver se agora a coisa muda. A Microsoft com tantos engenheiros de usabilidade, deveriam ter o bom senso e saber que o usuário tem problemas em ativar certas caracteristicas que saem do padrão. Concordo com você, deveria vir ativada sim.
    Eu acho que a MS ainda vai perder muito mercado nos navegadores, por uma série de fatores.
    01 - Querendo ou não a imagem ruim que a MS criou
    02 - Concorrência cada vez mais forte
    03 - Quando se fala de internet a empresa do tio Bill sempre chega atrasada, na guerra dos browsers ele pode dar o IE de graça, mas esta vantagem não tem mais.
    04 - Opera, Firefox e agora o Google, estão entrando com uma nova ação anti truste na EUROPA contra a MS pelo fator do IE vir embarcado junto com o Windows.

    Enfim, sem falar que hoje a Microsoft não enfrenta uma startup como era a NETSCAPE, estamos falando de gigantes como a GOOGLE.

    Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. Instalei o IE8 e notei que em alguns sites ocorrem alterações.
    Por exemplo: o IE8 mostra o site mas não mostra barra de navegação do SITE: Sobre a Empresa; Produtos; etc.
    Muitos Clientes estão reclamando comigo pelo fato de não conseguirem navegar no meu site.
    Instalei o IE8 e constatei que é verdade.
    São sei se é necessário habilitar ou desabilitar alguma coisa.
    Alguém sabe algo sobre isso??
    Grato

    ResponderExcluir
  4. Olha Waldir, isso provavelmente é problema no código do seu site. Existem padrões a seguir na construção de web sites, contate-me para maiores informações.

    ResponderExcluir